Pular para o conteúdo principal

DOSE DE CONHECIMENTO

Conheça mais sobre nossas crenças, costumes, tradições...


ORIGEM

 A origem do nome de nosso império refere-se a uma região do sul do Irã governada pelos reis aquemênidas chamada "Parsa" ou "Persís". Com o passar do tempo, o termo passou a ser usado pelos gregos para se referir a toda planície do Irã.

 O império Persa foi iniciado por Ciro o Grande, porém o desenvolvimento da civilização se deve a Dario.

RELIGIÃO

 Nossa religião, o zoroastrismo foi fundada pelo profeta Zoroastro.
 Como uma crença dualista, que põem confiança no bem contra o mal, possui duas figuras importantes: Mazda, Deus do bem, e Arimã, Deus do mal.



Resultado de imagem para deus mazda
Representação do Deus Mazda.
                     

 O principal texto religioso do zoroastrismo é o Avesta. Ele se divide em várias partes, das quais a principal é o Yasna ("Sacrifícios"). O Vispered é essencialmente um complemento do Yasna.
  O Vendidad é a secção que contém as regras de pureza da religião, podendo ser comparado ao Levítico da Bíblia.

                                                                                                                          
                                             









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVISÃO DE CLASSES  No império em que vivemos são cinco as classes sociais, sendo elas:  1ª- Rei. O principal e mais alto cargo. É ele quem toma as decisões comerciais, políticas e administrativas. 2ª- Aristocratas. São incluídos também os sátrapas e a nobreza. 3ª- Comerciantes. Também fazem parte deste grupo os artesãos e soldados. 4ª- Camponeses. Homens livres, vivem miseravelmente, extremamente explorados. 5ª- Escravos. Responsáveis pela construção de Palácios.   Abaixo, um, gráfico:
A FILOSOFIA POLÍTICA DE DARIO Administrativamente, o Império Persa está dividido em 20 satrápias (províncias). Cada uma delas é administrada por um sátrapa (governador) responsável pela cobrança de impostos e evitar possíveis rebeliões. Para não dar poder absoluto aos governantes, Dario nomeou para cada satrápia um general e um secretário, destinados a supervisionar a cobrança de impostos. Uma parte dos tributos é utilizada para manter a administração e o exército, a outra, é enviada para o rei. Buscando novos terrenos e posses, Dario tem um sistema que nos diferencia dos outros povos, a política de tolerância. Quando um território é dominado, a população que nele vive tem liberdade permanecer com suas leis, crenças e tradições; porém, devem pagar impostos, por isso os sátrapas são tão essenciais para o funcionamento dessa grande comunidade. Mapa representativo de territórios conquistados.
FOI INAUGURADA A ESTRADA REAL! Foi inaugurada ontem (17) a Estrada Real. A mesma se estende desde a cidade de Susa até Sardes, contando com 2.699 km de extensão.  Dario tomou a iniciativa de construí-la com o objetivo de manter a hegemonia de nossas conquistas proporcionando o desenvolvimento do nosso comercio; logo, o artesanato, a mineração e a agropecuária deram um salto na economia. Além disso, ela será utilizada como meio de condução para a cobrança de impostos.